book_competitions_leap_2020

YOUNG ARCHITECTS IN COMPETITIONS

When Competitions and a New Generation of Ideas Elevate Architectural Quality

Autores: Jean-Pierre ChupinG. Stanley Collyer
Editora: Potential Architecture Books, Montreal, Canada, 2020.

ISBN 9781988962047

Disponível gratuitamente em pdf (acesse aqui). 

O livro, escrito por Jean-Pierre Chupin (Canadian Competitions Catalogue) e Stanley Collyer (COMPETITIONS) destaca o papel fundamental que os concursos têm exercido na carreira de jovens arquitetos e questiona a tendência, crescente nos últimos anos, de promoção de concursos restritos ou com etapas de pré-qualificação. Os autores analisam com profundidade concursos já realizados, vencidos por joves arquitetos e urbanistas, e apresentam um panorama dos concursos em vários países, com destaque para os Estados Unidos, a Europa e a Ásia. O resultado é a construção de um argumento em defesa de uma abordagem inclusiva na promoção dos concursos internacionais de arquitetura.

Jean-Pierre Chupin, PhD (Environmental Design). Canada Research Chair in Architecture, Competitions and Mediations of Excellence, da Université de Montréal (Canada). Editor do Canadian Competitions Catalogue  (www.ccc.umontreal.ca)

G. Stanley Collyer, PhD (History, Freie Universität Berlin), editor de COMPETITIONS (www.competitions.org) e autor de Competing Globally in Architecture Competitions (Wiley Academy, 2004).