Concurso Público Nacional de Ideias para o Novo Parque da Tamarineira – Recife

________________________________________________________________

Concurso Público Nacional de Ideias para o novo Parque da Tamarineira – Recife

Apresentação:

O prefeito João da Costa lançou, neste domingo (5), durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, o Concurso Público Nacional de Idéias para elaboração do estudo preliminar de concepção urbanística, arquitetônica e paisagística para o Parque Público Municipal da Tamarineira.

As inscrições começam no dia 20 de junho, quando já estarão no site da PCR todos os detalhes do concurso, a exemplo do edital, ficha de inscrição, mapas e levantamento fotográfico das edificações. O cadastro poderá ser realizado até 19 de agosto. Uma vez inscritos, os interessados poderão tirar dúvidas sobre o processo com uma comissão específica, durante o período de 4 a 29 de julho. As propostas só poderão ser entregues entre os dias 22 e 26 de agosto. O julgamento do material será concluído até 6 de setembro, sendo o vencedor conhecido no dia 9 do mesmo mês. O resultado será homologado no dia 12 de setembro e, posteriormente, uma grande exposição vai apresentar à população todas as propostas inscritas.

Essa é a primeira etapa do processo de contratação de quem vai efetivamente desenvolver os projetos executivos para que o Recife tenha um parque oriundo de uma forma inédita de escolha na cidade. O objetivo da seleção é eleger um projeto que englobe novos usos para o espaço que atenda aos anseios da população.

Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora técnica, formada por funcionários da própria gestão municipal e especialistas nacionais relacionados ao tema. A ela, caberá observar a criatividade, a abrangência, a clareza, a objetividade e a possibilidade de execução das propostas.

Fonte: Prefeitura do Recife

Promoção e organização: Prefeitura do Recife


Quem pode participar: arquitetos legalmente habilitados em todo o território nacional

Cronograma:

Lançamento do Concurso – 05.06.2011

Inscrições – 20.06 a 19.08.2011

Entrega dos projetos – 22 a 26.08.2011

Julgamento – 01 a 06.09.2011

Divulgação dos resultados – 09.09.2011

O Edital será disponibilizado a partir do dia 20.06.2011

_________________________________________________________________________________

Os interessados devem acessar diretamente a página oficial do concurso para eventuais consultas, atualizações e alterações relativas ao concurso anunciado.

8 respostas em “Concurso Público Nacional de Ideias para o Novo Parque da Tamarineira – Recife

  1. Edital publicado atrasado, Errata 1, Errata 2, cronograma revisado em 1 mês e o que era um concurso de idéias agora se chama Concurso Público Nacional de Projetos Executivos de urbanismo, arquitetura, paisagismo e complementares. Será que o projeto vencedor ainda não está pronto?

  2. Ruim é o modelo de apresentação, em pranchas A1 rígidas, enviadas pelo correio. Isso acaba saindo uma fortuna! Deveriam optar, como na maioria dos concursos recentes, por apresentações virtuais.

  3. Nossa…Não acredito que Recife foi finalmente escolhida para um concurso tão específico e que trará muitas possibilidades para os inscritos. Sou Arquiteta, nasci e cresci em Recife e agora estou morando em Goiás. Não vejo a hora das inscrições abrir.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s