IAB discute regulamento de concursos

IAB

IAB discute atualização do regulamento de concursos

Segue abaixo nota enviada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, a respeito do processo, que se encontra em andamento na entidade, de revisão das normas de concursos:

“Após um ano de trabalho, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) está prestes a aprovar a atualização do regulamento de concursos de projeto da entidade, que pretende ser mais simples, objetivo e eficaz. O documento foi apresentado pelo presidente do IAB-RS, Thiago Holzmann, na reunião da Direção Nacional do IAB , realizada no sábado, 18 de janeiro, na sede do IAB-RJ, e discutido pelos membros presentes. A revisão do regulamento é uma das linhas de ação determinadas pela atual gestão da Direção Nacional da entidade.

Holzmann explicou que o antigo regulamento de concursos do IAB era muito minucioso, o que dificultava sua aplicação. O novo documento também se aproxima do regulamento de concursos da União Internacional de Arquitetos (UIA), órgão consultivo da UNESCO.

A revisão e a simplificação do regulamento de concursos do IAB certamente contribuirão para que os departamentos estaduais tenham uma atuação mais unificada e coerente na realização de suas competições. Além disso, a aproximação com o regulamento do UIA vai conferir um respaldo internacional importante aos concursos do IAB”, afirmou Holzmann.

Para o presidente do IAB, Sérgio Magalhães, a aproximação do regulamento de concursos do IAB com o da UIA é positiva e muito importante. “O regulamento de concursos da UIA é referência em todo o mundo. Precisamos seguir esse modelo e fazer as adaptações necessárias a nossa legislação”, defendeu Magalhães.

Após a apresentação de Holzmann, os participantes da reunião do Cosu sugeriram incluir no documento a criação de uma comissão de concursos permanente para acompanhar as competições organizadas pelos departamentos estaduais do IAB. Para o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Conselheiro Vitalício do IAB, Haroldo Pinheiro, é preciso garantir a expertise do IAB na realização de competições. “A instituição da comissão é um passo importante nesse caminho.”

O presidente do IAB-RS agora vai reunir todas as contribuições recebidas na reunião para consolidar a versão final do regulamento, a ser submetido à aprovação final na próxima reunião do Conselho Superior da entidade, prevista para acontecer de 20 e 22 de abril.”

Fonte: IAB

2 respostas em “IAB discute regulamento de concursos

  1. Fiz minha inscrição para o concurso do Centro de Convenções e Eventos do IAB RJ, no dia 25/02 por SEDEX, tudo direitinho, logo depois enviei por e-mail toda documentação, estou implorando a confirmação da minha inscrição para que eu pudesse fazer as consultas, já enviei vários e-mails e não obtive resposta. Estou com todo o trabalho pronto, hoje dia 7/3/2014 não estou seguro para enviar o meu projeto, começo a pensar se o concurso é aberto para todo o território nacional ou é só para o sul e sudeste.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s