_____________________________________________________________________________________

Concurso Internacional de Ideias

RomeCityVision


Objetivo:

“RomeCityVision é um concurso de ideias  que tem como objetivo melhorar a conexão entre a Roma histórica, do presente e do futuro e procura incentivar uma evolução crítica da historiografia da arquitetura. A cidade italiana manifesta a falta de um planejamento urbano contemporâneo e a presença de intervenções arquitetônicas relativamente ineficazes. O objetivo deste concurso de ideias é estimular a imaginação, por meio do uso de materiais, eco-tecnologias, softwares paramétricos, organização territorial para uma visão de futuro sobre a cidade de Roma. Globalização, questões ambientais, o futuro da historiografia da cidade, adaptabilidade e práticas digitais emergentes são alguns dos elementos que devem ser levados em consideração.

A proposta pode abordar um monumento, estradas, distritos ou até mesmo toda a cidade. Por esta razão, não há restrições de lugar, programa ou dimensão para o projeto. O objetivo é maximizar a liberdade, com a intenção de alcançar propostas inovadoras. As propostas devem estimular e aumentar a habitabilidade e a experiência urbana do cidadão comum.

Promoção e Organização: CityVision Magazine

Local: Roma – Itália

Tipo de Concurso: internacional, de ideias

Quem pode participar:

Profissionais e estudantes de arquitetura de áreas afins, sem restrição de nacionalidade.


Cronograma:

Lançamento do concurso:  27.fev.2010

Inscrições: até  28.mai.2010

Entrega dos trabalhos: até 02.jun.2010

Resultado: 15.jun.2010

Prêmios:

1º lugar – 1500 Euros

2º lugar  – 600 Euros

3º lugar – 400 Euros

_________________________________________________

Para mais informações acesse aqui a página oficial do concurso.

_________________________________________________________________________________

Os interessados devem consultar diretamente a coordenação do concurso para eventuais atualizações e alterações relativas ao concurso anunciado.