Se acabó la fiesta

Recomendamos aos nossos leitores o vídeo produzido pela RTVE (canal da TV Espanhola), intitulado “se acabó la fiesta“. Trata-se de um documentário que traz reflexões sobre a arquitetura realizada nos últimos 20 anos na Espanha, abordando temas como Qualidade da Arquitetura Pública, Concursos, Crise, “Star System”, Mercado Editorial na Arquitetura e outros assuntos correlatos. O vídeo traz entrevistas com arquitetos e personalidades da Espanha, como Felix de Azua, Blanca Lleo, Emilio Tuñon, Luis Mansilla e Llazer Moix, além de Richard Rogers e os diretores da Revista El Croquis. Veja a seguir o vídeo:

4 respostas em “Se acabó la fiesta

  1. Espero que a sociedade, representada principalmente pela população de baixa renda – e pelos cidadãos responsáveis, saiba fazer valer seus direitos neste momento, discutindo toda essa “produção arquitetônica” nos Conselhos e Fóruns Municipais e que consiga “brecar” esse “rolo compressor” que vem sobre todos nós…
    “Ic… Saúde!”

  2. Uma lição que o Brasil deve reter, neste momento de grande produção e de construção arquitectónica como resposta aos dois grandes eventos desportivos de escala mundial e que graças a isso vive neste momento a “bebedeira”, o pior será a “ressaca” do dia seguinte,
    a Europa neste momento vive essa “ressaca” e todos os problemas económicos e sociais resultantes desse despesismo sem regras e sobretudo sem algo que é muito importante e será cada vez mais importante: a sustentabilidade.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s