Resultado – Concurso Nacional Arenas Culturais

O Ministério da Cultura anunciou o resultado do Concurso Nacional Arenas Culturais , que teve como objetivo selecionar a melhor proposta para os espaços coletivos de convivência e fruição de atividades e ações de Cultura que serão desenvolvidas no período de realização da Copa do Mundo de 2014. A ideia, de acordo com os organizadores, é “reunir, em 12 espaços simultâneos nas cidades-sede, variadas mostras e permitir a circulação da produção cultural brasileira nas áreas da gastronomia, design, moda, dança, teatro, música, circo, afro-brasileira e indígena, proporcionando a todos os presentes uma visão complexa da diversidade da cultura brasileira”.

De acordo com o Ministério da Cultura, dos quatro projetos apresentados ao júri, dois foram desclassificados por não atenderem ao edital do concurso. O projeto vencedor foi definido após votação popular, na internet.

Veja a seguir os projetos premiados:

________________________________________________________________________

1º Lugar – Chirochi  Shimizu – HS Arquitetos – Blumenau/SC

________________________________________________________________________

2º Lugar – Oficina OA SC LTDA – Rio de Janeiro/RJ

________________________________________________________________________

Para mais informações consulte aqui a página oficial do concurso.

2 respostas em “Resultado – Concurso Nacional Arenas Culturais

  1. Sem entrar no mérito dos projetos. Apesar da boa intenção do governo por se tratar de uma escolha feita por concurso de arquitetura e com pretensão de se ter uma escolha por votação popular, da forma que foi feito era melhor que tivesse sido licitação do tipo técnica e preço. Com a proposta com um peso maior ou, obviamente, um concurso nacional organizado por entidades competentes e com experiência na realização de concursos de arquitetura.

    Desde o edital com valores em premiação e de contrato foras da realidade, com um orçamento feito para justificar essa economia e que nunca se viabilizará dentro dos 10 milhões de reais previsto para cada arena. Ainda mais com tantos cortes no terreno o que ainda dificulta a implantação. Fazendo com que seja escolhido o terreno em função do projeto e não como deveria ser (ainda mais para o uso pela população ser assim dificultado na maioria das 12 cidades sedes).

    O povo brasileiro que poderia ser beneficiado com essa escolha não foi representado em 2500 votos com menos de 170 votos de diferença entre o primeiro e o segundo colocados.

    Resta torcer para que o projeto vencedor desenvolva bem o projeto e respeite os pelo menos 120 milhões pagos pelo povo brasileiro, que sequer soube desse concurso e votação.

  2. Sem entrar no mérito dos projetos, belos e bem resolvidos, mas gostaria de um parecer do organizador, o Ministerio da Cutura atestando que o obejeto final, resultado do concurso se enquadra como galpão industrial/ arquitetura efémera e que será exequível por CUB R$ 480,45m2! Também fico curioso quanto a viabilidade real do desenvolvimento do projeto arquitetonico e todos os complementares pelo valor de R$ 340.000,00.! Com todo respeito falta de conhecimento que beira a ignorancia do nosso Ministerio da Cultura- no da cultura, esperar o que?

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s